Vacina Express: Prefeitura de Salvador abre agendamento para imunização domiciliar de crianças

Serviço será oferecido para crianças de 6 a 11 anos com aplicação da Coronavac

Desde 1º de março é possível realizar o agendamento para imunização contra Covid-19 com atendimento domiciliar para crianças de 06 a 11 anos através da plataforma Vacina Express.

A vacinação domiciliar para esse público será realizada apenas com o imunizante Coronavac. O agendamento pode ser feito através do site da Vacina Express.

O imunizante da Pfizer não será utilizado na Vacina Express por conta da necessidade do tempo de observação de 20 minutos após aplicação, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

No ato da vacina deve ser apresentada a caderneta de vacinação da criança e o cartão SUS de Salvador.

Crianças com comorbidade e deficiência permanente continuarão sendo imunizadas de forma convencional, no posto de saúde, onde contam com a retaguarda de uma equipe multiprofissional.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, das 174.239 crianças recadastradas no Sistema Único de Saúde em Salvador, apenas 56.064 mil se vacinaram, o que representa 32%. O menor indíce é entre o público de 5 anos, que apesar de 23 mil recadastrados, apenas 3.721 se vacinaram, o que representa 16% das crianças desta faixa de idade.

Já entre 12 e 17 anos, o público de vacinados se aproxima dos 100%. Dos 190 recadastrados, quase 177 mil já receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa 93% do público. Os números levam em conta os dados até às 8h da manhã de terça-feira (1º de março).

Fonte g1 Bahia